jump to navigation

Tokamak4 – Dia 1 February 20, 2010

Posted by Sandro Andrade in uncategorized.
trackback

Olá LBers,

Começando agora uma série de posts sobre o Tokamak4 aqui em Nuremberg, na Alemanha. A viagem foi relativamente tranquila, encontrei com MoRpHeUz no aeroporto de Recife e então embarcamos para Lisboa. Acabei achando melhor ir para Recife primeiro ao invés de fazer diretamente Salvador-Lisboa. Uma horinha a menos de vôo parece que tornou a viagem imensamente menos cansativa. Após uma noite relativamente bem dormida desembarcamos em Lisboa e pegamos o vôo para Frankfurt. Duas horas e meia depois aterrisamos em Frankfurt. 3 graus positivos e já alguma neve. Seguimos então em um vôo rápido para Nuremberg, com seus 2 graus e ainda bastante neve do resto do inverno europeu. Durante a viagem pudemos conversar várias coisas sobre KDE, Plasma, Mobile e a própria comunidade.

Pegamos um taxi para nossa primeira hospedagem (mudaremos amanhã para um albergue mais próximo do centro – em um castelo antigo) e andamos por uns 15 minutos tentando achar o nosso quarto. O local é um centro de esportes bastante grande e com instalações bastante confortáveis. Deixamos as coisas e rapidamente saimos para encontrar com o pessoal no escritório do OpenSUSE. Chegando lá, ninguém nos atendia e ficamos congelando por alguns minutos até que Artur conseguir falar com o Alexis e fomos ao encontro deles num Swedish Pub.

Estavam o Alexis, Kevin, Will, Nuno, Fredrik, Igor e Adenilson. Nos juntamos a eles para uma cervejinha, comemos alguma coisa e fomos encontrar com o resto do pessoal no escritório da SUSE. Pegamos uns 15 minutos de neve intensa congelante e encontramos Sebas, Aaron, Chani, Frank e mais dois caras do OpenSUSE. Sebas me mostrou as instalações, o local do cafezinho e das bebidinhas 🙂 e estamos aqui neste momento. Tô tentando terminar de instalar o KDE trunk, Chani está ouvindo umas músicas estranhas e Aaron de vez em quando pula que nem um doido dentro do escritório.

Bom, por hoje é isso. Daqui devemos ir dormir, amanhã envio mais notícias.

Comments»

No comments yet — be the first.

Leave a comment